FNRH: O QUE SIGNIFICA NA HOTELARIA?

Dentre os vários termos e siglas que envolvem o universo da hotelaria, a FNRH é uma delas. A Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH), passou a ser exigida dos meios de hospedagem no ano de 2010, por meio do Decreto 7.3281, que regulamenta a Lei do Turismo (11.771/2018).

Esse documento, que pode ser considerado o contrato entre o hotel e o hóspede, deve ser preenchido com dados pessoais, informações relacionadas à viagem e assinado pelo cliente.

Além de manter as informações da FNRH seguramente arquivadas, os meios de hospedagem deverão enviá-las regularmente ao Ministério do Turismo (MTur).

Para que serve a FNRH?

Essa ficha é utilizada para registro da movimentação diária de hóspedes e controle quantitativo. Segundo o Ministério do Turismo: “O SNRHos tem por objetivo possibilitar a sistematização das informações para o acompanhamento e controle dos hóspedes em território nacional. As informações serão administradas pelo MTur para que tenha melhor conhecimento do perfil do turista no país, possibilitando maior qualidade na geração de relatórios estatísticos e acompanhamento da taxa de ocupação hoteleira, de forma que possa dar um direcionamento mais preciso às tomadas de decisão no que se refere às políticas públicas do setor”.

Uma das soluções para simplificar e agilizar o preenchimento da FNRH é o pré-check-in. Dessa forma, o hóspede antecipa o cadastro antes mesmo de chegar ao hotel.

Uma das tecnologias da Desbravador que conta com a facilidade do pré-check-in é o iService.

 iSERVICE – WEB APP* DE AUTOATENDIMENTO

O iService é uma ferramenta que facilita o contato entre o hóspede e o hotel. Com esse web app supercompleto é possível:

*O que é um web app?

É um aplicativo armazenado em nuvem. Não é necessário baixar pela loja de aplicativos, pois é acessado via QR Code.

CONHEÇA AS FACILIDADES DO PRÉ-CHECK-IN ONLINE DO iSERVICE

Saiba mais detalhes da funcionalidade “Pré-check-in” do iService, um recurso para auxiliar no processo de preenchimento da FNRH, agilizar a recepção do hóspede e otimizar o tempo dos atendentes.

Integrado

A inteligência do sistema busca as reservas de diferentes origens (feitas diretamente pelo PMS, pelo Reservas Online da Desbravador ou via OTAs) e envia um e-mail de realização antecipada do check-in que, automaticamente, realizará o preenchimento da FNRH.

Configurável

O hotel, hostel ou pousada poderá personalizar o envio do e-mail de pré-check-in a todos os hóspedes:

– No momento da reserva;

– Um dia antes da entrada;

– Todos os dias, até ser preenchido pelo hóspede.

Ágil

O sistema possibilita ações de autocompletar, como na busca pelo CEP, o que agiliza ainda mais o preenchimento da ficha.

Prático

Para iniciar o cadastro, o hóspede escolhe se quer utilizar o número de um documento pessoal ou o do localizador da reserva.

Seguro

Para garantir a segurança dos dados pessoais, antes de iniciar o pré-check-in, é necessário informar o último nome e a data de entrada no hotel.

Personalizável

O hotel, hostel ou pousada poderá adicionar o link ao seu site, similar ao que é feito pelas companhias aéreas.

Organizado

Ao realizar o pré-check-in e preencher a FNRH, os dados são instantaneamente armazenados no sistema do hotel (PMS).

Além da facilidade do pré-check-in, o web app iService da Desbravador conta com outras facilidades.

Acompanhe!

CARDÁPIO

Com total autonomia, o hóspede poderá fazer pedidos de alimentos, bebidas ou de outras opções do cardápio.

Ao confirmar um pedido, ele é automaticamente enviado à cozinha para produção.

RESTRIÇÕES

Uma das funcionalidades permite a inclusão de pratos para pessoas com restrições alimentares, como exemplo: alimentos livres de glúten.

MULTITAREFA

Além de ser um cardápio digital, disponibiliza informações do hotel, sempre atualizadas, como: horários de funcionamento de cozinha, da academia, spa, etc., assim como regras da casa.

CONSUMOS

Para tornar a estadia mais prática e cômoda, o hóspede poderá conferir pelo web app os valores que já estão inclusos na conta.

AVALIAÇÃO

O iService possibilita que o hóspede responda a pesquisa de satisfação enquanto ainda está hospedado. Pode ser personalizada pelo hotel, com as perguntas que gostaria de fazer aos hóspedes.

MOLDÁVEL

O hotel poderá configurá-lo para atender vários PDVs dentro da mesma unidade.

MULTI-IDIOMA

É possível escolher o idioma (Português, Inglês ou Espanhol) e a moeda de acordo com o perfil do cliente.

PERSONALIZÁVEL

Ara manter a identidade da marca, pode ser configurado com o logotipo do hotel.

ALIADO DAS EQUIPES

Por automatizar diversas tarefas, o iService:

Ofereça essas facilidades aos hóspedes e às suas equipes. Melhore a experiência da estadia e garanta satisfação!

Entre em contato e solicite uma demonstração do iService.

vendas@allianza.com.br | + 55 (48) 99983-4544 | (48) 3244-0398

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